terça-feira, 20 de agosto de 2013

Conserte o balanço, cabeção!

Iae gente!
  Nesse final de semana teve um retiro de liderança no qual eu fui. Lá na chácara havia três balanços (pelo menos foram esses que vi). Dois balanços estavam tortos, mas mesmo assim, as pessoas insistiam em se balançar nele, inclusive eu hehe. Só que como o balanço era torto, ele acabava nos machucando.
   Eu estava observando tudo isso e comecei a pensar da seguinte maneira:
O balanço significa a única chance de viver que temos, e as pessoas se balançando significa a vida. O fato do balanço nos machucar, é a consequência do balanço ser torto. Ou seja, muitas vezes a única chance de vivermos está torta, e isso pode acabar nos machucando e prejudicando. Quantas vezes insistimos em deixarmos a nossa única chance de vida, simplesmente torta?! Precisamos entender que essa é a ÚNICA chance. Não haverá outra!
  Você precisa arrumar seu balanço. E quando digo ''arrumar seu balanço'', quero dizer ajeitar a única chance de vida que você tem. Observe, única chance de vida pode ser a única chance que você tem de ajudar um mendigo, de poder visitar um orfanato, de dizer algo bom e útil para uma pessoa que precisa, de ajudar um idoso a atravessar a rua ou carregar suas compras. Pode ser sua única chance de orgulhar seus pais se formando, única chance de salvar uma vida, única chance de ver seus filhos te dando orgulho, e até mesmo seus netos.
  Agora a questão é "Como posso arrumar meu balanço?''. Simples... tendo Jesus! A partir do dia em que você aceitar Jesus, e começar a ser discípulo dele, sua única chance de vida - seu balanço- vai começar a se ajeitar no seu devido lugar. E então, Jesus começará a te guiar, e você não precisará se preocupar se vai ou não se machucar, porque seu balanço estará normal, como sempre deveria estar.
   Então, se você quer continuar vivendo, como se fosse só mais um no mundo... continue assim, deixando seu balanço torto, e como consequência, se machucando. Porém, se você quer ser uma pessoa que se destaca, não só pelos seus feitos, mas pelo simples fato de ser diferente dos outros, trate já de arrumar seu balanço. Lembre-se que ser diferente, também é ter Jesus!


''Mas quando o Espírito Santo controlar as nossas vidas, Ele produzirá em nós esta espécie de fruto: amor, alegria, paz, paciência, bondade, retidão, fidelidade, mansidão e domínio próprio.''
  - Gálatas 5:22,23

~gaby


3 comentários:

  1. Concordo plenamente Gabi! Amei o post!Só uma pergunta...
    Você ajeitou o balanço?? kkk bjs ;*

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do post, analise legal :D

    ResponderExcluir