quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Nunca sozinho... Mesmo no banho!

      Foi assustador quando eu estava sozinha em casa, então resolvi ir pro meu quarto conversar com Deus. E aí, Ele me lembrou de que eu não estava sozinha em casa, o Espírito Santo estava lá, comigo. Na verdade, não só naquela hora, mas em todos os momentos do meu dia. E aí, me lembrando disso, eu pensei... "Nooossa, o Espírito Santo está do meu lado agora! Que loucura!".      Confesso que me deu um pouco de medo, mas depois fui me acostumando com a idéia de que do meu lado estava Um dos três Caras mais tops do universo. Fui me acostumando com a idéia de que não importasse a situação, eu nunca estaria sozinha. Fui me acostumando com a idéia de que do meu lado, estava o meu melhor Amigo e o meu Consolador. Eu pude perceber isso e quero que vocês percebam. Em João 16, a Bíblia fala o que Jesus falou antes de morrer (e ressuscitar no 3º dia õ/):

“Agora que estou vazando para a casa de meu Pai, sei que o coração de vocês está down, pois a tristeza está estampada na cara de vocês. Mas eu vou. E de fato ir trará mais benefícios do que ficar. Por isso o Conselheiro virá para vocês e ele vai bater a real para cada uma das pessoas sobre o pecado, justiça e julgamento de Deus. Ele vai convencer do pecado porque a galera resolveu não crer em mim, da justiça porque vou vazar para casa e do julgamento porque o desgraçado do capeta, o chefe da boca deste mundo, já esta condenado!” (BÍBLIA FREESTYLE) 

    Enfim, a promessa de Jesus foi que Ele enviaria o Espírito Santo. E enviou. O Espírito Santo não é uma fumaça que fica no ar, ou vento, ou fantasma. Apesar do nome dele ser "Espírito", Ele é uma pessoa. Assim como nós, Ele pode ficar triste, ser magoado e também fica alegre. E temos cometido um erro ignorando o nosso amigão Espírito Santo. Ele quer conversar com você, quer saber como foi o seu dia. E aí, pronto para conhecê-lo?! 


~gaby

Nenhum comentário:

Postar um comentário